Me recordo de quando era criança e acompanhava alguns Cultos no lar, que aconteciam na vizinhança, eu não entendia muito o que estava acontecendo, mas me recordo dos irmão orando e cantando os hinos da harpa.

Naquela época eu ainda não era cristão, mas me sentia bem em estar ali ouvindo os hinos e a pregação, isso sem falar nos irmão “gritando” Glória a Deus e Aleluiah.

Ao final do Culto eu me recordo que os Pastores perguntava quem queria aceitar a Jesus como seu único e suficiente Salvador e sempre tinha alguém que aceitava, eu nem sabia o que era isso, mas sabia que era importante.

Hoje quase 30 anos depois sei o quanto é importante aceitar a Jesus e que os cultos no lar Salvaram milhões de Almas pelo Mundo.

Nos dias atuais com o advento da TV e da INTERNET, os cultos no lar foram meio que esquecidos, mas ainda acho que eles são fundamentais para o Evangelho.

Recentemente eu acompanhei um culto no lar da Igreja Assembléia de Deus Ministério do Belém da Cidade de Itapura.

O Culto foi na residência do casal Rafael e Sudeli, onde varias pessoas estiveram presentes e foram calorosamente recebidas pelo casal.

O culto foi marcado pelos louvores que emocionaram as pessoas presentes, a unção de Deus marcou o Culto que teve por ministrante da Palavra de Deus o Cooperador Adriano Medeiros.

“Nosso objetivo é ganhar almas pra Jesus, para que vidas sejam transformadas.”, Afirmou o Cooperador Adriano Medeiros.

Esse Culto e as palavras do Cooperador Adriano Medeiros, só aumentaram minha convicção da importância do culto no lar, mesmo nos dias atuais, aliás, principalmente nos dias atuais.

Parabéns ao Pastor Francisco Santana, por incentivar esse tipo de Culto que tem ganho muitas almas pra Jesus.

Na próxima Quinta Feira(03) haverá mais um Culto no lar do Casal Sudeli e Rafael.

“Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontais entre os vossos olhos.
E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te;
E escreve-as nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas;
Para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o Senhor jurou a vossos pais dar-lhes, como os dias dos céus sobre a terra.” (Deuteronômio 11:18-21)

Por: Clayton Alves