No dai 30 de maio população vai ser incentivada a praticar atividades para melhorar a saúde física e mental

No dai 30 de maio população vai ser incentivada a praticar atividades para melhorar a saúde física e mental

O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, neste ano será no dia 30. O principal objetivo desta data é motivar a população a praticar atividades para melhorar a saúde física e mental.

Pensando neste incentivo a qualidade de vida de seus munícipes o Governo de Andradina mobilizou todos seus setores e ainda convidou empresas e entidades para participarem deste evento, que de acordo com o secretário de Esporte, Manoel Messias de Almeida costuma despertar o interesse de muitos.

“Convidamos a todos para participarem com 15 minutos de atividade e assim contribuírem com nossa pontuação e ainda transformarem suas vidas conquistando o hábito saudável de se exercitarem. Participem e vejam como é gratificante e estimulante”, ressaltou Messias.

De acordo com o secretário, a ideia é que aqueles que já se exercitem possam influenciar positivamente e ainda estimular seus amigos e sua família e até desafiar alguém a lhe acompanhar.

Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc (Serviço Social do Comércio), o Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades. Neste ano Andradina concorre simbolicamente com a cidade Guanajuato / México.

Fonte: Andradina Secom/Prefeitura