A tradicional missa do Agricultor aconteceu neste último sábado (28) no Assentamento Timborézinho, em ato que fez parte das comemorações pelos 81 anos do Governo de Andradina.

Em sua oitava edição, a missa celebrada pelo padre Sebastião traz bênçãos aos alimentos, a lavoura e aos agricultores de comunidades como a Chico Mendes, Liberdade e Timborezinho.

Participaram também os secretários de Agricultura, Luiz Henrique Pereira Silveira, e de Desenvolvimento Agrário, Ari Guimarães Soares, além dos vereadores Rodarte dos Anjos e Joaquim Justino, representando a Câmara Municipal.

No dia 28 de julho é comemorado o Dia do Produtor. A data foi instituída pelo presidente Juscelino Kubitschek em 1960, por considerar que o trabalho do agricultor era responsável pelo crescimento econômico do Brasil.

Também no dia 25 de julho é comemorado o dia Internacional da Agricultura Familiar. A data é resultado dos debates promovidos em 2014 pelo Ano Internacional da Agricultura Familiar, definido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) para aumentar na sociedade a conscientização e o entendimento dos desafios que os agricultores enfrentam, como também ajudar a identificar maneiras eficientes de apoiá-los.

Fonte: Secom/prefeitura