A prefeita Tamiko Inoue esteve acompanhando a instalação de sarjetões de concreto armado, na tarde desta quarta-feira (16), no cruzamento das Ruas Jesus Trujillo e Padre Adriano, no bairro Nova Esperança.

Ao todo 125 cruzamentos no município receberam as obras de instalação de escoamento da água em diversos bairros, como Vila Mineira, Gasparelli, São Gabriel, Pereira Jordão, Jardim Europa, Bela Vista, entre outros. “Estamos trabalhando pelo constante aperfeiçoamento que melhoram os serviços públicos para nossa população”, comentou Tamiko.

Segundo explica o secretário de Obras e Infraestrutura, o engenheiro Ernaldo Calvoso, foram contratados 2100 metros quadrados de sarjetões. “Temos lançamentos superficiais de água que vem das casas, como por exemplo, detergente e soda cáustica, que cortam e são solventes da pavimentação, trazendo danos no cruzamento. Esses sarjetões oferecem mais resistência”, destaca Ernaldo explicando que somente depois de executada a pavimentação asfáltica, devido ao abaulamento da via é possível fazer a intervenção.

Acompanharam também a engenheira Wiliana Saleme e pela empresa responsável pela obra Hermanos Terceirização Eireli-ME, Kleber Nipomuceno Bispo, Alan Júnior e Vicente Lopes.

Fonte: Secom/Prefeitura