Programa de inclusão social busca garantir a oportunidade para uma vaga no mercado de trabalho


Programa de inclusão social busca garantir a oportunidade para uma vaga no mercado de trabalho

 

Foi realizada na noite da última sexta-feira (24) a Formatura da 4ª turma do Projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência “Oficina de Trabalhos Experimentais”, na Câmara Municipal.

O projeto é uma parceria entre o Governo de Andradina através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda e a empresa JBS Friboi com o apoio da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Participaram da Cerimônia, representando a prefeita Tamiko Inoue, o secretário-adjunto de Educação, José Ricardo Calestini, o gerente de recursos humanos da JBS, Ricardo Davi Toló, o terapeuta e coordenador de Inclusão social da JBS, Jonas Luz Filho, a presidente da Apae, Silvia Garcia de Almeida, a diretora da Apae, Lídia Nakaguma, a professora e pedagoga da turma, Fernanda Fernandes Azevedo, o coordenador do NIAP (Núcleo de Iniciação e aperfeiçoamento profissional), Roberto Trevisola.

Foram 16 formados alunos que receberam capacitação profissional durante nove meses em um programa de inclusão social que garante a oportunidade para uma vaga no mercado de trabalho. Os alunos também recebem aulas de natação em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ). Além de Andradina, a oficina atendeu Castilho, Guaraçaí, e Nova Independência.

Orador da turma foi Fúlvio Fernandes Homem. A noite contou ainda com apresentação de músicas dos alunos da Apae e entrega do certificado.

 

Fonte: Andradina Secom/Prefeitura