Reforma da escola Eulália Matos duplicará atendimento para as crianças de Andradina

Reforma da escola Eulália Matos duplicará atendimento para as crianças de Andradina

A prefeita Tamiko Inoue acompanhou, na manhã desta terça-feira (22), o andamento das obras da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Eulália Matos de Oliveira, que vai dobrar de tamanho e possibilitar maior comodidade aos alunos e professores.

“Precisamos oferecer conforto, comodidade, um ambiente mais agradável para nossas crianças e também professores. Além disso, a ampliação da escola era um pedido da população, pois como é uma escola localizada na área central da cidade, facilita a vida dos pais”, comenta a prefeita.

Tamiko informou ainda que a após a obra concluída, aproximadamente mais de 100 vagas estarão disponíveis a população. “A escola já atendia mais de 170 crianças divididas em 4 salas, depois da reforma, esse número dobrará. Além disso, os alunos vão poder contar com um refeitório apropriado, uma cozinha maior e uma área de convivência coberta”, completa Tamiko ao lado da secretária de Educação, Lucilene Novais, e do secretário adjunto José Ricardo Calestini.

O Governo de Andradina vai investir ao todo R$ 521.730,83 de recursos próprios na escola. A empresa vencedora do processo licitatório foi a Concresp Empreendimentos Imobiliários LTDA-EPP e durante as obras, as crianças serão remanejadas para a escola Vilma Haddad na praça Stélio Machado (Teodoro).

O projeto está sendo acompanhado pela equipe da Secretaria de Obras, que tem à frente o engenheiro Ernaldo Calvoso. Após a reforma, a escola terá três novas salas, uma nova sala de professor, novos refeitórios, cozinha e área de serviço. A escola será quase dobrada a construção, com uma área de 610 m², com rampas de acesso e respeitando a acessibilidade exigida por Lei.

Fonte: secom/Prefeitura