ViewImage.aspx

No ultimo dia, 14, os colaboradores da Unimed Andradina tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre diabetes e câncer de próstata. A Dra. Sandra Camargo, coordenadora da Medicina Preventiva, explicou sobre os problemas que a pessoa diabética pode ter ao longo da vida e métodos de prevenção. Já o Dr. Eduardo Herreros, presidente da cooperativa e urologista, ressaltou a importância dos exames preventivos para os homens.

“Hoje é o Dia Mundial do Diabetes, no entanto devemos lembrar desse problema todos os dias, pois acarreta em diversas complicações, como por exemplo, AVC, infarto, cegueira, entre outros. A melhor alternativa é a prevenção, através da prática esportiva, alimentação saudável e acompanhamento médico”, explicou a Dr. Sandra Camargo.

Durante a manhã todos os funcionários da Unimed passaram pela aferição de glicemia para um controle posterior. “É importante sabermos as condições glicêmicas das pessoas que trabalham aqui, pois queremos auxiliá-los no que for preciso, garantindo uma qualidade de vida melhor a todos”, finalizou Camargo.

Em referência ao Novembro Azul, mês de conscientização ao câncer de próstata, o Dr. Eduardo Herreros salientou a importância dos exames preventivos. “A partir dos 50 anos todos os homens devem realizar um acompanhamento anual da próstata, fazendo exame de sangue e também o toque. Os procedimentos devem ser adiantados para os 45 anos quando a pessoa tiver casos na família”.

 

Fonte: 7even Comunicação e Marketing.