Cumprindo metas para incluir Castilho entre os Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo, o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), vai oferecer aos castilhenses uma atração diferenciada. Entre os dias 09 e 12 de Agosto estará na cidade o Barco Odisséia, uma embarcação apropriada para passeios turísticos e que navegará por boa parte do Rio Paraná. Na rota do passeio consta um contorno pela Ilha Cumprida, Eclusagem na Usina de Jupiá (ida e volta), além da possibilidade de redescobrir as riquezas da fauna e flora castilhense.

De acordo com o presidente do COMTUR, Sidnei Ferreira, a proposta de trazer esse atrativo para o município surgiu numa reunião do próprio Conselho, como forma de potencializar o turismo local. “Castilho além de ser o Paraíso do Pescador e da pesca sustentável tem muitas outras riquezas capazes de atrair novos turistas e o passeio no barco Odisséia servirá como mais um atrativo”, destacou Ferreira.

O barco ficará atracado no Rancho Nossa Senhora da Conceição (Rancho do Deja), no bairro Beira Rio, de onde serão os embarques sempre a partir das 9h e os desembarques às 15h. Serão 04 passeios no total, sendo um por dia.
O PASSEIO – No embarque será servido café receptivo completo (com leite, suco, chá, pão e manteiga). Durante o passeio será servido almoço a bordo: 4 tipos de salada (1 salada Odisséia ao molho de iogurte), arroz branco, filé de peixe frito, Lagarto recheado ao molho champignon, feijão a moda, macarronada e frango assado. Há um custo de R$ 90,00 por pessoa.

No dia 09 haverá um encontro entre os COMTURs de toda região dentro barco. “Fizemos um convite para os integrantes dos conselhos municipais do turismo de toda região para que esse encontro possibilite troca de experiências e, assim, mostrarmos o potencial turístico de nosso município”, explicou Sidnei Ferreira. Porém, o passeio será aberto ao público com despesas individuais.

O BARCO : Conta com três pisos: Primeiro Piso – Cabine de comando, Bar, Cozinha, Praça de Alimentação e Sanitários. Segundo Piso – Bar, Pista de Dança, Um Deck de Proa e outro de Popa. Terceiro Piso – Duchas, Ampla área para banho de sol e vista panorâmica.

SEGURANÇA: Cumprindo todas as exigências da Marinha do Brasil, o Odisséia passou por rigoroso teste onde foi aprovado. Sua capacidade é para 500 passageiros, conta com uma tripulação de comandante e marinheiro com larga experiência em navegação de turismo pela Marinha. Além dos equipamentos de salvatagem (coletes e botes salva-vidas), possui aparelhos eletrônicos com sonar e rádio comunicador, tornando a navegação mais segura e confiável, em quaisquer condições climáticas (chuva, frio, vento, calor, dia ou noite).