A Prefeita Fátima Nascimento iniciou as comemorações do aniversário de Castilho presenteando a população local com algumas obras de grande importância e em diferentes áreas. A primeira delas é a tão esperada iluminação do Anel Viário “Prefeito Sebastião Antônio da Silva”, entregue no início da noite desta segunda-feira,16 aos moradores do Conjunto Habitacional “Nelson Borges”, “Olga Benário” (Sem Teto), “Chequir Abbud” e “Pedro Bola”.

A iluminação da área é uma reivindicação antiga dos moradores destas localidades, que recorreram à Câmara inúmeras vezes em busca de apoio a esta propositura. O presidente da Câmara, Sebastião Reis de Oliveira – presente no evento, parabenizou a Prefeita pela iniciativa. Tião destacou ainda o empenho dos demais vereadores e citou o vereador Waguinho (ausente por questões pessoais), por ter sido o autor de uma Emenda aprovada pela Câmara no ano passado, destinando R$ 200 mil do Orçamento de 2018 em recursos da própria Prefeitura para viabilizar este serviço de iluminação.

A cerimônia simples, realizada na noite desta segunda-feira, contou com a presença de moradores, assessores e secretários da Administração, imprensa e também dos vereadores “Tião Japonês” e Flávio Nascimento (ambos do DEM), Daniel Batista de Oliveira (PRB), João Paulo Araújo (PTB), Ailton Pereira (PV) e Itamar Vieira dos Santos (PR). Waguinho e Juliano se ausentaram devido problemas de saúde na família.

Em breve discurso, a prefeita Fátima mostrou-se satisfeita por entregar a estas comunidades uma obra esperada há muitos anos e justificou sua decisão de concluir e entregar obras como a creche e uma UBS à população ao invés de promover festa no aniversário da cidade.

(Colaborou Marco Apolinário)