Recentemente uma postagem na rede social Facebook gerou muita polemica na Cidade de Castilho, a postagem em si retrata a queixa do treinador de futebol Bozó Junior do Projeto social Show de Bola no município de Castilho, a postagem do Treinador Bozó Junior fala em relação à falta de incentivo do município para os seus atletas.

“Dois atletas selecionados no Fluminense um deles jogando no Paulista e nós levado tudo no peito, fomos pedir uma ajuda a Prefeita Fatima e ela recusou nos ajuda, dizendo que não pode isso, não pode aquilo; não sei o que fazem com o dinheiro do esporte?”, declarou o treinador Bozó Junior em sua publicação.
Ainda segundo o Treinador em sua postagem, o Município dispõe de recursos pra fazer festas, mas não tem recursos para incentivar os atletas locais.
“…tudo bem, vamos levar na raça e vamos conseguir, parabéns Fatima e companhia pela sua atitude, um ano e meio passam rapidinho ai iremos mudar todo esse cenário…”, Finalizou o treinador Bozó Junior em sua Publicação.
A redação do Jornal Voz da Verdade entrou em contato com o Pai de um dos atletas em questão, o senhor Joni Carlos Neves Luz segundo ele o filho joga no time da Cidade de Olímpia e disputa o Paulista em sua categoria.

“Meu filho não recebe nenhum incentivo por parte do município, nem se quer uma ajuda de custo com o transporte.” Declarou o senhor Joni Carlos Neves Luz.

O Fato é que os atletas tem se destacado em suas categorias, são do Município e “representam” o mesmo onde estiverem jogado independente do time em que estejam jogando. E de fato merecem incentivos por parte do município, assim como toda e qualquer iniciativa esportiva que retire Crianças e adolescentes das ruas e de uma possível vida no mundo do Crime e das Drogas.

Como disse Bozó Junior em sua postagem, “UM ANO E MEIO PASSA RAPIDINHO”.

Por: Clayton Alves