Na manhã desta quarta-feira,20, a Prefeita Fátima Nascimento deu mais um importante passo para o desenvolvimento de Castilho. A Chefe do Executivo iniciou a implantação do novo Parque Comercial e Industrial da cidade. Em visita ao local, acompanhada de vereadores e secretários municipais, Fátima determinou que os maquinários já fizessem toda limpeza.

A área de quase oito hectares está localizada as margens da Rodovia Marechal Rondon e faz fundo com o bairro Nova Iorque. Dividido em três quadras, o parque está pré-demarcado com 36 lotes, sendo 12 em cada quadra.

“Com mais esse investimento estamos colocando em prática o nosso slogan de uma Castilho cada dia melhor. Minha expectativa é de atrair muitas empresas interessadas em crescer e desenvolver junto com nossa cidade”, destacou Fátima. “Com mais empreendimentos vamos proporcionar novas frentes de serviços e gerar muito mais empregos”, completou.

Outro que demonstrou otimismo com os feitos da Administração foi o presidente da Câmara, Tião Japonês. Em seu terceiro mandato como vereador, Tião disse que esse projeto era antigo, mas nunca foi executado. “A Prefeita Fátima está de parabéns. Hoje estamos dando um marco inicial a uma batalha que já vem se estendendo a vários anos. Quando projetaram instalar um distrito industrial em Castilho eu já era vereador. Desde então se passaram dois prefeitos e não deram continuidade”, relembrou o Presidente. “E hoje dona Fátima torna realidade esse projeto para que possamos já trazer indústrias e comércios para fortalecer nossa cidade”, opinou.

Além de Tião Japonês, outros vereadores também prestigiaram o lançamento do novo parque comercial e industrial. Entre eles, João Paulo, Waguinho, Flávio Nascimento, Ailton, Waldomiro da Pendengo e Daniel.

Nos próximos dias a Prefeita deverá encaminhar à Câmara o projeto de Lei normatizando os critérios e benefícios aos empresários interessados em investir no local. O próximo passo é dotar a área com infraestrutura adequada para receber as primeiras empresas. Sistema de iluminação pública, rede de água e esgoto são algumas delas.