As terceirizações promovidas pelo Poder Público, visam dinamizar e atender melhor a população, fornecendo aos cidadãos um serviço de qualidade e máxima eficiência.

O prefeito Gomes deveria exigir das empresas vencedoras das Licitações do Transporte Público, uma frota renovada, ônibus com wi-fi gratuito (onde houver sinal de internet) e ar condicionado em percursos de longa distância (Bairros Afastados e fazendas no Município), enfim oferecer ao cidadão Ilhense um transporte dinâmico para atender as demandas de horários, destinos, origens e itinerários das viagens.

Navegando pelo “Portal de Transparência” (transparencia.ilhasolteira.sp.gov.br/transparencia), localizamos 3 (três) Licitações em 2019 (Processo Licitatório 06/19, Processo Licitatório 16/19 e Processo Licitatório 83/19) que tiveram por objetivo contratar empresas terceirizadas para prestação de serviços de transporte coletivo urbano e rural, no Município.

O Valor Total das Licitações é de R$ 11.737.347,60 (onze milhões, setecentos e trinta e sete mil, trezentos e quarenta sete reais, e sessenta centavos), difícil até de escrever.

Neste valor, não foi localizado o Transporte Universitário para as cidades de Três Lagoas, Andradina, Santa Fé do Sul ou Pereira Barreto, bem como não encontramos no “Portal de Transparência” da Prefeitura de Ilha Solteira os contratos celebrados com as empresas vencedoras.

Caro, leitor somente entre janeiro à agosto de 2019, foram empenhados aproximadamente R$ 2.500,000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais) a favor da empresa TRANSPORTADORA LUCAS ANDRADINA LTDA. (transparencia.tce.sp.gov.br/municipio/ilha-solteira/2019/despesas-fornecedor)

Diante destes fatos, nos resta apenas indagar: Será que a frota colocada à disposição do cidadão ilhense é de qualidade? Os itinerários e horários são respeitados? Os motoristas recebem treinamento? Os motoristas tem seus direitos trabalhistas respeitados?

A população merece respeito, seja um cidadão consciente e conheça a história de seus governantes!

Uriel Charrua