O prefeito Juliano, juntamente com o Deputado Reinaldo Alguz e a tutora da Univesp, Marcela Garcia

O prefeito Juliano, juntamente com o Deputado Reinaldo Alguz e a tutora da Univesp, Marcela Garcia

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), única pública 100% a distância do Brasil, assinou nessa semana convênio com 230 municípios que implantaram novos polos em 2018, além da renovação para abertura de novas turmas com cidades que já têm a Univesp, que é o caso de Dracena.

O prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini, e a professora tutora do polo local, Marcela Garcia, participaram no evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Márcio França; da presidente da Univesp, Fernanda Gouveia; e diversas autoridades, incluindo o Deputado Estadual Reinaldo Alguz.

Dracena foi contemplada com novas turmas dos cursos de Pedagogia e Matemática, com vestibular que será realizado neste fim de semana e início das aulas no mês de agosto. Na ocasião, o município ainda recebeu o Selo Parceiro Univesp, concedido às instituições que oferecem, em parceria com a Universidade, educação superior à distância de qualidade.

“Agradeço ao Deputado Reinaldo Alguz, que nos colocou entre os municípios capacitados a receber um polo da Univesp e, assim, tornou realidade o sonho universitário gratuito e de excelência para a população local e regional”, destacou o prefeito Juliano que ainda parabenizou o trabalho realizado pela tutora Marcela, reconhecido através do Selo Parceiro.

Criada em 2012, a Univesp é uma fundação mantida pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação e Cultura (MEC).

FOTO: Divulgação
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena