20180801_121332

Gestores da Rede Pública Municipal de Ensino de Dracena se reuniram para discussões a respeito de questões administrativas e pedagógicas referentes ao início do segundo semestre de aulas do ano letivo vigente.

O objetivo do encontro foi propiciar reflexões e subsidiar orientações que promovam condições para um trabalho eficaz da equipe escolar.

Presidiram a reunião a Secretária Municipal de Educação, Vanessa Redígolo Castilho e a Secretária de Educação Adjunta, Valéria André da Costa, que na oportunidade fizeram a apresentação dos novos Diretores de Escola que assumiram cargos no Concurso Público de Provas e Títulos ocorrido nesse ano. Por meio do certame, foram efetivados nove diretores, visto que anteriormente os profissionais eram contratados em caráter de comissão.

Para a Secretária de Educação “é preciso que o trabalho desenvolvido pelo diretor de escola seja baseado em organização, articulação, acompanhamento, contribuição, dentre outras habilidades, pois é esse profissional quem gere todas as questões educacionais na unidade escolar. Para isso, é preciso que sejam pontuadas, discutidas e colocadas em prática todas as possibilidades de melhorias da qualidade do ensino, juntamente com outros gestores, para a troca de experiências, bem como com os profissionais de educação das escolas”.

O Prefeito Juliano Brito Bertolini destaca que “a efetivação dos diretores por meio de Concurso Público é uma conquista, sendo o primeiro que ocorreu no município, além disso, atende o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado junto ao Ministério Público”.

Compõem o quadro de Diretores de Escola Efetivos os profissionais Fátima Aparecida Bosquetti Narnal, da Emefi “Amador Franco da Silveira” (Distrito de Jamaica); Mozart Salvio Barbosa, da Emefi “Guilherme Tammerik (Bairro Jardim Brasilândia); Sirlei Gonçalves da Silva, da Emefi “Ver. João Milan Barbosa” (Bairro Emílio Zanata); Eliane Aparecida Santana, da Emefi “João Vendramini” (Bairro Centro); Rodrigo Gonçalves dos Santos, da Emefi “Profa. Luiza Rossa Ribeiro” (Bairro São Francisco); Maria Inês Rondi, da Emefi “Prof. Moacir Simardi” (Bairro Metrópole); Sonia Aparecida Pereira Costa, da Emefi “Ottília Braz Noguerol” (Bairro Palmeiras); Rosana Santos da Silva Cristófani, Emefi “Prof. Sérgio Liberatti” (Distrito de Jaciporã); Marcia Alves Teixeira Bertolim, Emefi “Prof. Waldomiro Machado” (Bairro Vila Barros) e o Diretor Contratado Márcio Rodrigo Chiozi Prette, da EMETF “Profa. Izaura Sampaio (Bairro São Francisco).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena