Proposta é descentralizar o esporte, levando atividades esportivas aos bairros, com trabalhos na iniciação, aperfeiçoamento e treinamento esportivo de várias modalidades

O prefeito Juliano Brito Bertolini pôs em prática um projeto inovador para contratação de profissionais que irão desenvolver projetos na área esportiva e social, de várias modalidades, da Prefeitura Municipal de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e também da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os profissionais contratados foram recepcionados pelo prefeito, juntamente com a primeira dama e Secretária de Assistência Social, Ana Carolina Cenedesi Bertolini; Secretária de Esportes, Lazer e Juventude, Zoraide de Mello; Secretário de Gabinete, Governo e Desenvolvimento Econômico, Silvio Rodrigues; e o Diretor de Esportes, Rafael Fernandes.

A ideia é descentralizar o esporte, levando atividades esportivas aos bairros, portanto, os técnicos irão trabalhar na iniciação, aperfeiçoamento e treinamento esportivo de modalidades como karatê, xadrez, dama, atletismo, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol, futsal e instrutores de academia.

“A necessidade de programas destinados a democratizar o acesso à prática esportiva, por meio de escolinhas esportivas e lazer, é fundamental para o desenvolvimento das nossas crianças. Agradeço o apoio que o prefeito Juliano tem dado ao esporte e tenho certeza que, juntos, faremos um belo trabalho com esse projeto”, destacou a Secretária de Esportes.

O prefeito deu as boas vindas aos profissionais contratados e enfatizou que “é mais uma importante conquista para nosso município, que irá retomar as escolinhas esportivas, ofertando aos nossos jovens todos os benefícios do esporte, tanto na formação humana, quanto em seus desdobramentos físicos, intelectuais e ético-morais”.

FOTOS: Assessoria de Comunicação

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena