Professoras e gestoras da Rede Municipal de Ensino de Dracena participaram do II Congresso Nacional da Primeira Infância “Pelo Direito de ser Criança”, que aconteceu de 17 a 20 de julho, na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), campus de Presidente Prudente-SP. O congresso é de âmbito nacional e visou discutir questões voltadas à criança, no que dizem respeito aos seus direitos.

A participação dos profissionais contou com apresentações de trabalhos acadêmicos, por meio da categoria pôster e comunicação oral, decorrentes de ações pedagógicas desenvolvidas em unidades escolares do município.

Os resultados das aprovações foram considerados muito significativos pela Secretaria Municipal de Educação, por representar alto índice de aceitação dentro os trabalhos finais.

Para a Secretária de Educação, Profa. Ms. Vanessa Redígolo Castilho “as participações em eventos científicos contribuem à formação dos profissionais de educação, pois permitem um estudo mais aprofundado sobre as questões educacionais, bem como a vivência e troca de experiência com pares”.

O Prefeito Juliano Brito Bertolini destaca que está contente com as atividades que vêm sendo desenvolvidas na rede e pontua que “são importantes as divulgações das ações bem sucedidas que as escolas desenvolvem, especialmente em eventos como esse”.

Participaram da iniciativa a Secretária de Educação Prof.ª Ms. Vanessa Maria Redígolo Castilho; as profissionais da Equipe Técnica Valéria André, Thaís Regina Miranda Miranda Martins, Célia Maria Ravanhani Bignardi e Ana Carolina Lima de Souza; as Coordenadoras de Educação Infantil Leila Tereza Oliani Bertholim, Luciana Rodrigues de Barros Azevedo e Roseli Aparecida Caetano da Silva Cecílio; e as Professoras Ana Cristina Dias Viana, Ana Maria Martins Gomes dos Santos, Flávia Crepaldi, Iraceli Breguedo dos Santos Caetano, Maria Elisabete Rios Pereira, Priscila Puga da Silva e Rosângela Cristine Caldeira.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena