Kássia Gonçalves é uma menina simples que chegou em Ilha Solteira aos 13 anos de idade, vinda de uma cidadezinha muito pequena, forjada pelas dificuldades da vida, tornou-se uma mulher de coragem como muitas outras, franca fala o que pensa, mãe de dois filhos e esposa do maravilhoso Gilson.

Fala com gratidão e se emociona quando fala dos pais, pessoas humildes e trabalhadores, que a criaram com muito amor e respeito, fez parte da Legião Mirim, foi empregada doméstica, secretária e hoje é uma renomada Designer de Interiores, mulher de sucesso e de bravura indômita.

Recentemente, se envolveu em uma polêmica com Dr. Gomes, Prefeito em exercício de Ilha Solteira, que a denunciou na Delegacia de Polícia por expressar o que pensa da Administração Gomes.

Como é ser líder e mulher no mercado dominado por homens em sua esmagadora maioria?

Liderar é respeitar, inspirar e aprender com as pessoas que estão com você. Eu sou uma das poucas mulheres na região que trabalha em parceria diretamente com aproximadamente 120 colaboradores, em sua grande maioria homens, mestres de obras, marceneiros, pedreiros, ajudantes, paisagistas, engenheiros e arquitetos.

É um desafio de inspiração, de ajudar a abrir caminho para que novas mulheres vejam que liderar é possível.

Por de trás disto, há muita responsabilidade e humildade de aprender, por que, de certa forma, eu sou sempre diferente. O ambiente é mais rico, quando a diversidade está presente, as ideias fluem, ainda mais num setor como o nosso, que lida com criatividade e beleza. A beleza é o contraste entre a diversidade, meu papel é sair da fala e colocar os sonhos dos clientes em prática, com a ajuda e apoio da equipe de colaboradores.

Como trazer essa diversidade para seu trabalho?

Com muita pesquisa, sensibilidade, respeitando e ouvindo nossos colaboradores, clientes e acima de tudo por dom divino.

Misturamos e aprendemos muito.

Quem te inspira na vida?

Minha família acima de todos. E, também a Dra. Marilia e a Dra. Luciene que foram Promotoras em nossa cidade, que me convidaram para fazer a ACAFISA, elas queriam que eu deixasse a ACAFISA com cara de casa, e não de instituição. E, assim foi feito, um trabalho muito gratificante.

Não poderia deixar de esquecer da Dona Fátima do Doutor Bento, que me inspirou muito e é minha amiga.

O que te deixa indignada na vida?

Eu fico indignada, em pensar como é possível que tantas pessoas, aparentemente de bem, amem e aplaudam Administrações incompetentes e corruptas.

Os políticos corruptos não fazem caridade, eles estendem a mão pensando em cobrar esse favor na época da eleição.

Não entendo, como 7100 Eleitores da Ilha votaram em um Político que foi condenado pela justiça, que tem vários processos e que até foi preso.

A falta de emprego em Ilha Solteira, a falta de incentivo as empresas, a demora na aprovação dos projetos de construção, as vezes o projeto fica 3 meses, 4 meses, 5 meses e até 6 meses parado.

O Dr. Edson é uma pessoa envolvente, um cara incrível, um político nato, se usasse esse dom para o bem do Município, Ilha Solteira seria uma cidade muito melhor.

Como foi a experiência de Trabalhar na Administração do Dr. Bento?

Trabalhei aproximadamente por 1 anos e 8 meses, e um tempo como voluntária no Natal.

Doutor Bento e Dona Fátima são pessoas super honestas, me orgulho deles, e nunca trabalharia em uma Administração Corrupta, que não me representa.

Foi uma experiência maravilhosa, mas por outro lado, muito estressante, muitas intrigas e fofocas, tem muita gente boa e honesta, mas muita gente desprezível.

Pude ver o outro lado, e aprendi com o Dr. Bento e Dona Fátima que os políticos tem a obrigação de fazer as coisas pela população, eles foram eleitos para isso, ganham para isso. Por isso, quando vejo um Político elogiando uma obra pública, fico indignada pois ele fez aquela obra com nosso dinheiro, e é uma simples obrigação de qualquer Prefeito.

Não entendo, como uma Prefeitura contrata uma empresa de Assessoria de Imprensa, para divulgar o que é obrigação do Prefeito fazer, a Prefeitura não é uma empresa que precisa vender seu serviço, o Prefeito é nosso empregado, e não o contrário.

A Prefeitura tem assessoria de imprensa, para divulgar campanhas de saúde e outras importantes, é como o Presidente falou, os correios não precisam divulgar que entregam cartas, é obrigação deles, só eles entregam cartas.

Então para que isso!

É obrigação do Prefeito Administrar a cidade e não precisa fazer propaganda disso.

É a minha opinião, é o que eu vejo, e ninguém vai me calar, falo por muitos que não querem se expor, por medo de perseguições.

Não tenho medo, pois falo o que vejo e acredito.

Porque Dr. Gomes fez um Boletim de Ocorrência contra você?

No dia 30 de outubro, recebi uma notificação para comparecer a Delegacia de nossa cidade e para minha surpresa, simplesmente fiquei pasma de saber que eu estava sendo processada pelo Prefeito Otávio, por difamação.

Pois, teve uma postagem do Ilha de Notícias, falando sobre a iluminação que foi colocada na Morada do Sol, eu fiquei muito feliz, pois eu acompanho todas as Sessões da Câmara, e, foi quase dois anos de pedido para colocar a iluminação, foi uma luta das pessoas que moram no Bairro e de alguns Vereadores que cobraram muito.

Eu comentei na postagem, que o Otávio não fez mais que a obrigação, e que nós vivemos em uma Democracia e quando uma pessoa se sujeita a ser um Agente Público ele está sujeito a crítica.

Muitas pessoas sofreram para ter essa liberdade de expressão que a gente tem, principalmente, as mulheres, e Otávio Gomes não me representa, ele não tem capacidade de gerir uma cidade como Ilha Solteira. Otávio representa os sete mil votos que foram dados ao Pai dele.

A grande verdade é que a cidade está um caos, obras inacabadas, ruas cheias de buracos, pessoas reclamando de vários setores, empresas terceirizadas numa bagunça, uma CEI aberta na Câmara para investigar o Prefeito por não cumprir a lei, uma vergonha.

Eu sei que o Otávio não vai conseguir deixar tudo perfeito, mas o mínimo ele tem que fazer, e, ele não tem que achar ruim das pessoas reclamarem.

Achei ainda um absurdo um Prefeito, em pleno horário de expediente sair da Prefeitura, junto com a Advogada da Prefeitura, para fazer um boletim de ocorrência pessoal com print de Facebook, nunca vai me representar.

O Prefeito tem tempo para ficar no Facebook, por isso a cidade está do jeito que está.

Eu sou uma mulher que assumo os meus atos, e aceito o que for decidido pela Justiça.

Naquela postagem, eu falei sobre a corrupção geral, é o descaso com as pessoas, a má gestão da cidade, os buracos na cidade, a CEI na Câmara, a falta de fiscalização das empresas terceirizadas, as obras não concluídas a muito tempo, enfim a incompetência para administrar a cidade.

Quando eu falo em Roubar, eu não quero dizer que o Prefeito pegou uma arma e foi pegar o que não pertence a ele, quero dizer que ele administra pessimamente a cidade, que repassa dinheiro sem autorização da lei, sem publicar decreto lei e várias outras coisas.

Esse desvio de dinheiro que está sendo investigado na Câmara, é uma vergonha, o Otávio mandou para Câmara documentos sem assinar, sem publicar, e isso está errado, é desviar o dinheiro de um setor para o outro sem o decreto lei autorizar.

E ainda depois, vem falar para gente que foi um erro da assessoria, que foi sem querer, meu Deus onde estamos.

Será que foi sem querer querendo?

Isso o Juiz vai decidir.

Consultando sua colinha, Kássia cita frase do Dr. Eduardo Garcia Albuquerque, Juiz de Direito, que foi recentemente homenageado pela Câmara de Vereadores de nossa cidade, que nos ensina:

“Nós, agentes públicos, precisamos aprender a lidar com as críticas”.

Eu vou continuar falando, dando minha opinião, e ninguém vai me calar, muito menos políticos que devem prestar contas para todos nós.

Político e Prefeitura não são empresas, e não precisa de propaganda.

Não tenham medo, vamos lutar por nossos direitos.

E, para encerrar, lhe pergunto: Quem é Kássia Designer?

Uma mulher que tem orgulho de suas origens e que não me deixo subjugar por quem quer que seja.

Simples assim!

Seja um cidadão e eleitor consciente, conheça a história de seus representantes!

Uriel Charrua.