Reunião Selo

Como parte dos eventos comemorativos dos 50 anos do município, a Diretoria de Cultura promoverá uma exposição de fotos, intitulada “Ilha em vários Tons.

Para este registro das várias cores que embelezam Ilha Solteira, foram convidados dois fotógrafos conhecidos pelos belos registros de paisagens e acontecimento no município; José Américo e José Aldir.

A exposição será composta de 20 painéis, medindo 60×90 cm, sendo 10 fotos de cada artista, escolhidas a dedo entre o vasto material que possuem, para brindar os ilhenses, por ocasião das comemorações do cinqüentenário da cidade.

José Américo, Escultor e Fotógrafo, desenvolve a paixão por esta arte desde 1960, mas a partir de 2005, a fotografia deixou de ser apenas um hobby e deu lugar a um trabalho profissional, elogiado e aclamado por público e críticos de arte.

José Aldir, é desenhista projetista da Unesp e Fotógrafo. As imagens capturadas pelas lentes de Aldir enchem de cores e beleza as redes sociais mostrando sua paixão pela fotografia e pela cidade, seu principal foco.

A exposição será instalada no saguão da Casa de Cultura, Raquel Dossi, e será inaugurada juntamente com o lançamento do Selo Postal comemorativo dos 50 anos, na primeira quinzena de Agosto, dando início aos eventos de aniversário da cidade.

“Luis Otávio, Diretor de Cultura ressalta que: “Há muito tempo estes dois talentosos fotógrafos de nossa cidade, mereciam uma exposição de seus trabalhos e escolhemos esta data de festejos de aniversário para uma dupla homenagem, a eles, e a cidade”.

Departamento de Comunicação