Neste sábado, 16, a partir das 9 da manhã, na Praça dos Paiaguás, a Orquestra Popular Caipira Urubupungá promove o Café com Viola, um café da manhã especial com o melhor do sertanejo raiz. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

No Café com Viola, o público poderá tomar um café na praça ouvindo o som da viola e do violão da Orquestra Caipira, que resgata o melhor do sertanejo e dos grandes clássicos do cancioneiro popular brasileiro. Os músicos trazem em seu repertório canções que contam sobre o povo, a terra, as tristezas e os amores de nossas épocas, sempre sob a regência do maestro Adriano Sanches.

Criada em 2008, a Orquestra Popular Caipira Urubupungá conta com cerca de 60 músicos voluntários, grande parte formada por adultos da terceira idade. Em sua trajetória, a Orquestra já esteve presente nos principais eventos culturais da cidade e da região, chegando a realizar, também, apresentações em vários outros municípios. Suas atividades não se resumem aos ensaios, apresentações, oficinas e aulas de iniciação musical. Seus integrantes também realizam a ação “Crochê Solidário”, que é um projeto formado por componentes da Orquestra que destinam as peças que confeccionam ao leilão do Hospital de Câncer de Barretos. A Orquestra também já gravou um DVD, de nome “Caipira”.

Departamento Municipal de Cultura – Ilha Solteira

(18) 3743-6022