A Prefeitura de Ilha Solteira está recolhendo entulhos em todas as regiões da cidade. A coleta está sendo realizada desde quarta-feira (16), nos bairros Bela Vista, AM-13, Jardim Novo Horizonte, CDHU e Portal do Bosque. Depois, o programa será estendido para outras áreas.

 

O mutirão de limpeza começou a semana passada, pelo Bairro Morada do Sol. A partir desta quarta-feira, os entulhos estão sendo recolhidos no Bela Vista, AM-13, Jardim Novo Horizonte, CDHU e Portal do Bosque. “Nesta segunda e terça-feira, os agentes de saúde visitarão todas as casas dessas regiões, informando os moradores para colocarem para todo tipo de material que não serve mais, para que possamos recolhê-los e dar a destinação correta. Ficaremos nessa região até sexta-feira. Depois, partiremos para outra”, disse o secretário de Desenvolvimento, Pedro Pereira.

 

A expectativa da Prefeitura de Ilha Solteira é que a população participe do projeto, separando entulhos e materiais que acumulam água ou orgânicos, que podem entrar em decomposição, como a madeira. “Iremos passar recolhendo todo o material que não serve mais. É para o morador aproveitar e fazer uma limpeza nos seus quintais, ajudando a deixar a cidade mais limpa e no combate a escorpiões e de mosquitos transmissores de doenças”, explicou Pereira.

Na semana que vem, a operação será realizada no Jardim Aeroporto.

 

Departamento de Comunicação

Prefeitura de Ilha Solteira