No último dia 14, a primeira dama Karla Benicá Gomes reuniu-se com as entidades, clubes de serviços, igrejas, Poderes Legislativo e Judiciário, escolas e faculdades para divulgar as ações e serviços do projeto “Seja um Herói, salve vidas” em Ilha Solteira.

O projeto “Seja um Herói Salve Vidas” (www.sejaumheroi.com.br) tem o objetivo de conquistar mais doadores de sangue e conscientizar a população sobre a importância da doação de medula óssea.

E o objetivo está sendo alcançado haja vista milhares de doações, onde as pessoas saem de suas casas com o objetivo de ser o herói de alguém e vão até o Hemocentro de Fernandópolis para doar sangue ou fazer o cadastro de doador de medula óssea.

A Prefeitura de Ilha Solteira é parceira deste importante projeto “Seja um herói, salve vidas”, na conscientização, divulgação e no deslocamento dos possíveis doadores. Os interessados deverão fazer o cadastro na Secretaria de Saúde ou no Hospital Regional de Ilha Solteira e uma vez por mês a Prefeitura disponibilizará ônibus para todos se deslocarem até o Hemocentro de Fernandópolis-SP, disse Karla Benicá Gomes.

“Queremos agradecer a todos que entendem o quanto a doação de sangue e de medula óssea são importante. Nosso projeto tem justamente esse objetivo e aos poucos estamos conseguindo levar essa informação a mais e mais pessoas graças ao apoio da prefeitura de Ilha Solteira, da imprensa, da internet e da colaboração de todos”, disse Claudio Azevedo, idealizador do projeto.