Tasso Mariano é um munícipe reconhecido por sua atuação em prol da sociedade Ilhense, destemido e ferrenho na perseguição dos maus feitos praticados por diversas pessoas públicas detentoras de mandatos, cargos públicos e empresários corruptores.

Tendo tomado conhecimento de uma relação suspeita ou no mínimo imoral, entre Luiz Yamahira e Antônio Lameu fez 3 (três) denúncias no Ministério Público de Ilha Solteira, Andradina e a Polícia Federal de Jales.

O conteúdo das denúncias é estarrecedor e está acompanhada de farta documentação.

Tasso Mariano nos conta que:

A empresa TRANSPORTADORA LUCAS ANDRADINA LTDA EPP, atua efetivamente na área pública, tendo inúmeros contratos com municípios da Região, entre eles, Ilha Solteira, Andradina, Castilho, Nova Independência, Mirandópolis e outros que não temos conhecimento.

A Lucas Tur, também atua no setor privado, tendo contrato com a JBS, na unidade da Friboi em Andradina, relação que será objeto de matéria jornalistica.

Além disso, a empresa Lucas Tur, tem inúmeras denúncias de irregularidades na prestação dos serviços de transporte que vão deste condições inadequadas de seus veículos até desrespeito à legislação trabalhista.

A empresa LYCITAR – LICITAÇÕES E CONTRATOS EIRELI – ME, de propriedade de LUIZ YAMAHIRA, atua efetivamente na área pública, tendo inúmeros contratos com municípios da Região, entre eles, Ilha Solteira, Andradina, Castilho, Itapura, Urânia, Mirandópolis e outros que não temos conhecimento.

Ambas empresas, LYCITAR – LICITAÇÕES E CONTRATOS EIRELI – ME e TRANSPORTADORA LUCAS ANDRADINA LTDA EPP, têm vínculos com a Administração Pública Municipal em diversos municípios, e, por “coincidência”, na grande maioria, nos mesmos municípios.

A LYCITAR, presta serviços no Setor de Licitações e Contratos dos Municípios de Ilha Solteira, Andradina, Urania, Mirandópolis, Pereira Barreto, Castilho, dentre outros, acompanha toda documentação necessária a realização das licitações, prepara minutas (editais e contratos), emite pareceres sobre licitações e contratos, é consultada principalmente na pessoa de LUIZ YAMAHIRA sobre os diversos assuntos afetos a empresas ligadas aos procedimentos licitatórios e contratuais. Além de participa efetivamente dos procedimentos, preparando e acompanhando a execução dos contratos administrativos gerados por força de contrato e interesses próprios.

Por sua vez, a TRANSPORTADORA LUCAS ANDRADINA LTDA EPP participa dos procedimentos licitatórios elaborados, preparados e executados pela LYCITAR – LICITAÇÕES E CONTRATOS EIRELI – ME, através dos setores públicos. E, uma vez sagrada vencedora e contratada a empresa Lucas Tur, o acompanhamento da relação jurídica entre os contratados é regida pela Batuta de LUIZ YAMAHIRA – LYCITAR.

Até então, podemos imaginar que não há nada de estranho, pois são duas empresas que prestam serviços, por coincidência em vários municípios da Região, uma prestando serviços de Transporte Coletivo de Munícipes (estudantes ou não), e, a outra presta assessoria administrativa e jurídica ao departamento de Licitações e Contratos, sem qualquer vínculo aparente entre ambas.

É, caro leitor, mas não é assim não, pois, segundo nos foi informado por Tasso Mariano, é corrente no meio público e empresarial que Yamahira presta serviços para diversas empresas, e, tem parcerias que vão desde a prestação de serviços (licitação e contratos – orientações e adequação) até a organização de festas.

ENTENDA A RELAÇÃO ENTRE A LUCAS TUR E A LYCITAR

Luiz Yamahira da LYCITAR e Antônio do Carmo Lameu proprietário da empresa LUCAS TUR, mantém uma relação íntima de amizade e são sócios, além de Yamahira prestar assessoria nas licitações e contratos que a Lucas Tur participa e/ou participaria nos Municípios de Ilha Solteira, Castilho, dentre outros.

Tasso Mariano nos conta que, Antônio do Carmo Lameu (TONINHO DA LUCAS TUR) tinha pendências financeiras com Luiz Yamahira, referentes as parcerias em Licitações e Contratos Públicos, e, como Yamahira prestava serviços aos Municípios de Castilho, Ilha Solteira, Andradina, dentre outros, resolveu tornar Yamahira seu sócio em uma propriedade no Município de Andradina.

ENTENDA COMO O ASSUNTO FOI RESOLVIDO

ANTÔNIO DO CARMO LAMEU (TONINHO DA LUCAS TUR) concedeu 50% de um imenso terreno em pagamento da dívida com LUIZ YAMAHIRA, terreno esse hoje avaliado em aproximadamente 3.000.000,00 (três milhões de reais), no perímetro urbano de Andradina.

Tasso Mariano destaca que, LUIZ YAMAHIRA não efetuou nenhum pagamento na compra do terreno, como poderá ser comprovado pelos vendedores e transferências bancárias, conforme demonstrado pelo Contrato de Compra e Venda. O negócio foi realizado de julho de 2017.

Tasso Mariano é enfático em dizer que o CONTRATO DE GAVETA, busca ocultar a verdadeira propriedade do imóvel, protegendo assim os sócios (LUIZ YAMAHIRA E ANTÔNIO DA LUCAS TUR) aos olhos do Fisco, Administração Pública, Ministério Público Estadual e Federal, bem como da Polícia Federal.

O terreno de 35000m², dentro do Perímetro Urbano do Município de Andradina (matrícula n. º 2.407), não foi declarado e continua em nome dos vendedores.

O terreno não está escriturado em nome de Luiz Yamahira ou Antônio Lameu, porém, esses figuram como reais proprietários no Contrato de Gaveta de Compra e Venda, que detalha toda a operação financeira, inclusive indicando datas, valores dos pagamentos efetuados, contas bancários e os respectivos beneficiários do negócio oculto.

DESFECHO

Tasso Mariano é enfático em afirmar que os fatos e documentos demonstram a promiscua relação entre a Lucas Tur e a Lycitar, e que a única forma de acabar com a corrupção que assola nosso País é denunciando e fiscalizando, colocando luz sobre as condutas dos homens públicos.

Como pode a mesma pessoa que é contratada para prestar Consultoria e Assessoria em Licitações e Contratos em diversos Municípios da região, também, prestar serviços de Consultoria e Assessoria em Licitações e Contratos a Lucas Tur, além de serem sócios e parceiros, assevera Tasso Mariano.

Diante disso, só nos resta deixar que o leitor tire suas próprias conclusões!

Porém, sempre asseveramos que nós só podemos vencer este enorme câncer social contagioso se compreendermos suas causas essenciais, pois, não há tratamento para doença desconhecida!

Seja um cidadão consciente e liberto, conheça a história de seus representantes.

Uriel Charrua

Conte-nos sua história.

Whatssap (18) 99809-1279