Atleta Lindinalva Bezerra medalha de Bronze na natação junto com o Prefeito Fábio  Dourado e a Primeira Dama Célia Dourado.

Atleta Lindinalva Bezerra medalha de Bronze na natação junto com o Prefeito Fábio Dourado e a Primeira Dama Célia Dourado.

Entre os dias 24 a 28 de janeiro Andradina sediou o 22° JORI(Jogos Regionais dos Idosos), o JORI é realizados desde 1997 sob o comando do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e coordenação técnica da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, o 22º JORI é feito em cada etapa no formato de uma olimpíada. Em cada encontro os idosos que participam das provas esportivas são chamados de atletas.

Mais de 60 cidades participaram da competição que reuniu aproximadamente 2.800 pessoas no total, incluindo atletas, árbitros, técnicos e equipes de apoio. A participação dos idosos exige idade mínima de 60 anos e funciona como classificatório para os JAI(Jogos Abertos do Idoso).

E Itapura não ficou fora dessa, além de participar, marcou presença com uma das Delegações mais animadas dos JORI e o melhor de tudo trouxe medalhas e classificou atletas para os JAI(Jogos Abertos do Idoso).

As atletas Estelina Serafim Barbosa e Jesonita da Silva conquistaram a medalha de prata no dominó numa disputada partida contra a dupla da cidade de Araçatuba. Além da medalha as atletas também garantiram a participação nos JAI(Jogos Abertos do Idoso).

A Atleta Lindinalva Bezerra conquistou a medalha de Bronze na natação, a atleta coleciona medalhas de ouro e prata que conquistou em anos anteriores no JORI.

A delegação de Itapura também marcou presença com uma espetacular apresentação de Dança, o grupo de dança tem a direção da conceitua professora de dança Tia Rô.

O Prefeito Fábio Dourado e a Primeira Dama Célia Dourado participaram ativamente da delegação ajudando no que era necessário e o mais importante Incentivando os atletas.

A Secretária da Educação Genuína Fabrão também fez parte da delegação, assim como outros voluntários, como a Lucinéia Ito que foi monitora da dupla de dominó, incentivando e torcendo o tempo todo pela Delegação de Itapura.

Parabéns a Delegação Itapurenses pela brilhante atuação no 22° JORI.

Por: Clayton Alves