ITAPURA – EMEI não dará inicio as aulas sem ventiladores

Recentemente foi publicado em um grupo de Rede Social que a EMEI Prefeito Dovair Mapeli, não possuía ventiladores em suas salas, o que inviabilizaria o início das aulas, ainda mais no verão.

Diante das circunstâncias o Conselho Tutelar de Itapura visitou o local e ao perceber a gravidade da situação, encaminhou ofício para o Prefeito Fábio Dourado e também ao Ministério Publico.

O Município possui um verão com altas temperaturas e inaugurar a EMEI sem o mínimo de ventilação poria em risco a Integridade Física dos Alunos, parabéns ao Conselho Tutelar de Itapura pela iniciativa.

Em visita ao Local, nossa reportagem constatou também a proximidade da EMEI com a Pecuária Damha, que planta Milho e Soja, bem próximo ao local e que recentemente um morador do bairro fez um vídeo mostrando a aplicação do que segundo ele seria “Veneno”,  o vídeo foi amplamente divulgado nas redes sociais, cabe ainda ressaltar que em anos anteriores os moradores sentiam um forte cheiro durante a aplicação desta substância, alguns moradores até procuraram atendimento médico com dores de cabeça e vômito o que motivou até indicação por parte de alguns Vereadores para coibir essa aplicação, mas nada foi feito.

Nossa reportagem também constatou a proximidade com o Cemitério Local, que pode ser um criadouro de Larvas do Mosquito Aedes Aegypti e até mesmo de Escorpiões.

Voltando ao caso dos ventiladores, segundo informações a EMEI que daria inicio as aulas na próxima Segunda Feira (04), não dará início às aulas, enquanto os ventiladores não forem instalados no local.

Por: Clayton Alves