IMG_5370 (Copy)

A redação do Jornal Voz da Verdade recebeu várias denuncias de moradores de Itapura, referente à constante falta de medicamentos na Farmácia Municipal que vão desde simples Analgésicos até Medicamentos Controlados (Receita Azul).

Segundo as informações que chegaram a nossa redação essa situação é antiga e se repete constantemente, em visita ao local fomos informados que a falta de medicamento próximos a datas festivas(Fim de ano) se deve a problemas logísticos na entrega, e que o outro motivo seria em relação aos prazos para compra e entrega dos medicamentos. Em visita ao local fomos informados que a Farmacêutica Responsável não estava no Local, já que a mesma estava em férias.

Mas se tais prazos são tão complicados assim, o Município devia tomar as medidas legais necessárias para que isso não aconteça novamente, afinal de contas, estamos falando da Saúde dos Moradores de Itapura, que dependem de tais medicações e na maioria das vezes não dispõe de recursos financeiros para a aquisição dos mesmos.

Foi Feito requerimento junto ao setor competente, para saber quais os reais motivos da falta de medicamentos na Farmácia Municipal e aguardamos resposta.

Por: Clayton Alves