Na noite de Terça-Feira(15) foi realizada reunião do COMTUR-Conselho Municipal de Turismo com a participação de representantes de vários segmentos da sociedade, onde os Tecnólogos Evandro Ferreira e Cibeli Moreti, apresentaram o projeto para dar início a utilização dos recursos do MIT- Município de Interesse Turístico.

Recentemente o município conquistou o titulo de MIT, com isso passa a recebe cerca de R$ 600 mil por ano que devem ser investidos em preservação ambiental, urbanização, serviços, dentre outras áreas, com o objetivo de fomentar o turismo e melhorar serviços públicos no município.

O projeto apresentado durante a reunião do COMTUR conta com revitalização de Avenidas, Arborização, Ciclovias, Iluminação e a Construção de um Centro de Informações Turísticas.

O projeto deve ser feito em etapas e deixará o município cada vez mais perto de se tornar uma Estancia Turística.

“Estamos trabalhando para cumprir os prazos e brevemente estaremos dando inicios às obras, em mais essa grande conquista para o Município e a toda População Itapurense ”, Declarou a Secretaria de Turismo  Selma Cristina da Silva.

Cabe ainda ressaltar a importância do Turismo para o Comercio Local e Sociedade como um todo, já que o turismo movimenta a economia de várias cidades ao redor do mundo e até mesmo de países inteiros.

Por: Clayton Alves


 

Notícias de Andradina