Teve inicio ontem (23) a Semana de Replanejamento Escolar no Municipio de Itapura, que contou com presenças ilustres como a do Presidente Estadual da UNDIME Luís Miguel.

A abertura do evento ficou por conta do Projeto Acordes de Andradina, sob a responsabilidade do Lúis Andrade, apresentaram lindas canções ao som de violões. Em seguida a aluna da Escola EMEF, Kamilly da Silva Pereira, fez uma leitura do Livro: Todos São Bem-Vindos: Não Importa Quem Você Seja… Autora: Patricia Hegarty. Para dar boas vindas aos professores e convidou os professores presentes para conhecer e apreciar o acervo de livros literários expostos.

Após a abertura foi realizado o Seminário de Implementação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), com o Mestre em Educação e Articulador do MEC, Leandro Vitoriano, dando assim início as atividades da Semana de Replanejamento Escolar no Municipio de Itapura.

O Evento Também contou com a presença do Prefeito Fábio Dourado, a Primeira Dama Célia Regina, a Secretária Municipal de Educação Esporte e Lazer Genuína Paixão Soares Fabrão, a Secretária de Assistência Social, Turismo e Cultura Celma da Silva, Formadora de Rede Cátia Abreu e a presença. E os atores principais do evento, professores, coordenadores e diretores da rede municipal de ensino de Itapura.

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, em parceria com a Prefeitura e APM (Associação de Pais e Mestres), adquiriu Acervos Literários para as três Unidades Escolares, ( EMEF “Benedito Lourival Jeronymo, EMEI Prefeito “Dolvair Mapeli” e CEI “ Edina Pereira de Souza Chaves), num total de 1.080 livros.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. O palestrante, Me. Leandro Vitoriano falou sobre a Implementação da BNCC, como um dia “D” no município.

A secretaria de educação, esporte e lazer, Sr.ª Genuína Paixão Soares Fabrão, deu boas vindas a todos professores e, sobre as expectativas e perspectivas para esse segundo semestre. Falou também sobre os acervos literários adquiridos para as escolas bem como para melhorar o aprendizado dos alunos e que uma biblioteca com bons acervos fazem total diferença.