JOANA CORTADA (Copy)

A Vereadora Irmã Joana fez indicação ao Prefeito Fábio Dourado com o objetivo de da viabilidade de disponibilizar um técnico em enfermagem/enfermeiro para ficar a disposição no centro de saúde após o período de plantão dos médicos e nos finais de semana.

Segundo a Vereadora após as saída dos médicos e nos finais de semana, somente um vigilante e um motorista de Ambulância permanece no local para o transporte de pacientes para o Hospital de Ilha Solteira.

Ainda segundo a Vereadora recentemente uma paciente portadora de diabetes necessitou de transporte para Ilha Solteira, e somente o motorista fez o transporte da paciente que passou mal durante o transporte e a presença de um técnico em enfermagem/enfermeiro pode ajudar caso aja necessidade de prestar algum tipo de socorro.

Cabe ressaltar que por exemplo em caso de socorro de um paciente enfardado durante a madrugada os primeiros socorros são essências para que o paciente possa sobreviver, e este profissional esta capacitado para fazer esse tipo de atendimento.

Por: Clayton Alves