O morador Junqueirópolense Fábio Duarte participa da 16ª Conferência Nacional de Saúde, considerada um marco nas conferencias de Saúde já que o tema proposto para a 16ª Conferência Nacional de Saúde é “8ª + 8 = 16ª”, uma referência à 8ª Conferência, realizada em 1986 e considerada um marco na história das conferências. Isso porque ela foi a primeira conferência de saúde, em âmbito nacional, aberta à sociedade. O resultado do evento gerou as bases para a seção “Da Saúde” da Constituição Brasileira de 5 de outubro de 1988, que consolidou o Sistema Único de Saúde (SUS).

Fábio Duarte desembarcou hoje na cidade de Brasília como Delegado do SUS(Sistema Único de saúde) no segmento Usuário do SUS, juntamente com outros onze delegados, representando diretamente a DRS 11 de Presidente Prudente, o Estado de São Paulo e todos os Brasileiros usuários do SUS.

“Até Brasília foi uma longa caminhada participei da etapa regional na Macrorregião de Bauru como delegado e defendendo propostas que beneficiam todos os Usuários do SUS, onde fui o delegado mais votado para participar das etapas Estadual e Nacional, posteriormente participei da Conferência Estadual na Cidade de Serra Negra, sempre lutando pelos direitos da população.”, afirmou Fábio Duarte.

Fábio Duarte afirmou que em Brasília continuara defendendo Propostas, que beneficiem os Usuários do SUS, ou seja, todos os Brasileiros, já que direta ou indiretamente todos fazem uso do SUS.
Parabéns Fabio Duarte pelo altruísmo em prol a toda uma nação.

Por: Clayton Alves