medicina

Evento fez parte da Campanha Novembro Azul

A equipe multidisciplinar da Medicina Preventiva da Unimed Andradina participou da Campanha Novembro Azul da Usina Viralcool. A palestra sobre Câncer de Próstata foi ministrada pelo urologista e presidente da cooperativa, Dr. Eduardo Herreros, nesta quinta-feira, 30.

O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens no país. Diante disso a importância de se falar sobre o assunto. “Queremos desmistificar o exame, sabemos que muitas pessoas não fazem por medo ou até mesmo preconceito e vergonha. Isso precisa ser mudado. Hoje o exame mais eficaz é o toque retal, por isso a importância de uma campanha como o Novembro Azul para tratar deste tema”, finalizou Herreros.

Ao final da palestra o urologista respondeu aos questionamentos de todos os funcionários.

Medicina Preventiva

A Medicina Preventiva é um grupo multidisciplinar, composto por Nutricionista, Psicóloga, Enfermeira e Médica, além do apoio de médicos cooperados convidados.

Todas as atividades são desenvolvidas nos grupos: Amor Pleno, para gestantes, Equilíbrio e Saúde, para portadores de doenças crônicas, Vida Leve, para emagrecimento, Saúde em Dia (Educação em Diabetes), Planejamento Familiar, para quem tem interesse em realizar procedimentos contraceptivos definitivos.

Para fazer parte de nossos grupos entre em contato com a Medicina Preventiva pelo telefone: 3702 4000 ramal 4040 ou 4031.

 

Fonte: 7even Comunicação e Marketing