Na última quarta-feira 25, foi realizado um encontro com a participação do prefeito municipal Alexandre Tassoni Antonio (Lê), do vice Nedécio, secretários municipais, agricultores, conselho de meio ambiente e convidados, na sala de reuniões da Prefeitura municipal de Tupi Paulista para comemorar o Dia do Agricultor e discutir as questões ambientais do município.

Na oportunidade, um filho de agricultor, Henzo Simionatto, apresentou o projeto para recolhimento de matérias recicláveis na zona rural, tendo como área piloto o bairro prato.

O objetivo do projeto, é o uso de bags confeccionados a partir de banners, que seriam destinados ao aterro sanitário, diminuindo assim a vida útil do local.

O inicio do projeto se dará na segunda quinzena de agosto com a entrada dos bags para 25 proprietários rurais que estão envolvidos no projeto, quando serão orientados de como fazer a separação correta dos resíduos, que serão destinados para a cooperativa de reciclagem de Tupi Paulista, aumentando assim a renda dos catadores.